Mais de 150 policiais de três Estados participam de operação em SC

Mais de 150 policiais civis dos três Estados da região Sul do Brasil participam nesta quinta-feira de uma operação conjunta na região de Joinville, no norte de Santa Catarina. Estão sendo cumpridos mais de 35 mandados de busca e apreensão e, pelo menos, três de prisão preventiva. O foco da ação gaúcha e paranaense é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de 150 policiais civis dos três Estados da região Sul do Brasil participam nesta quinta-feira de uma operação conjunta na região de Joinville, no norte de Santa Catarina. Estão sendo cumpridos mais de 35 mandados de busca e apreensão e, pelo menos, três de prisão preventiva. O foco da ação gaúcha e paranaense é coibir o ataque a caixas eletrônicos, enquanto que o da catarinense está relacionada ao roubo de cargas e ao tráfico de drogas.

Além da atuação em Joinville, também estão sendo cumpridos mandados em São José dos Pinhais e Curitiba, no Paraná. “Esse trabalho simboliza a união e a troca de informações e de experiência entre as polícias dos três Estados, embora envolva crimes diferentes”, informou o delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) do Rio Grande do Sul, Joel Wagner. “Vamos nos reunir hoje à tarde para conversarmos sobre o trabalho e trocarmos ideias”, salientou.

De acordo com o delegado gaúcho, a região de Joinville tem “exportado criminosos” que têm praticado furtos e arrombamentos em caixas eletrônicos no Rio Grande do Sul. “Essa região tem muitas empresas do setor de metalurgia, onde se trabalha com corte de ferro e aço e eles acabam usando essas técnicas para práticas ilícitas”, explicou Wagner.

Na quarta-feira, cinco pessoas – um do Paraná e quatro de Santa Catarina – foram presas por roubo a bancos em território gaúcho. Segundo o delegado, desde agosto 11 foram detidos referentes a esse crime.

Conteúdos relacionados