Funcionários públicos faltam para apoiar presos do mensalão

Funcionários da prefeitura e da Câmara Municipal de Goiânia deixaram de trabalhar nesta quarta-feira para seguirem em caravana que levou militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, onde participaram de ato em apoio aos petistas condenados no processo do mensalão presos neste final de semana. Eles se juntam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Funcionários da prefeitura e da Câmara Municipal de Goiânia deixaram de trabalhar nesta quarta-feira para seguirem em caravana que levou militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, onde participaram de ato em apoio aos petistas condenados no processo do mensalão presos neste final de semana.

Eles se juntam a outros militantes que estão na porta do presídio desde a chegada dos condenados. Entre os servidores que foram liberados estão dois funcionários do gabinete do vereador Carlos Soares (PT), que é irmão do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, um dos condenados que cumpre pena no local.

Os faltosos são os servidores Allana Marinho, da Secretaria Extraordinária de Acompanhamento de Projetos; Ana Beiro, da Controladoria-Geral do Município; Reginaldo Barbosa, da Secretaria Extraordinária de Movimentos Sociais e Comunitários – todos com os nomes constando na folha de pagamento municipal –; além de Christiane de Paula Rodrigues, estagiária no gabinete do vereador Tayrone Di Martino (PT); e Christiano Pimenta e Weldes Medeiros, motorista e chefe de gabinete de Carlos Soares.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Governo, pasta à qual está vinculada a Secretaria Extraordinária, informou que os faltosos serão “observados” e que as sanções serão aplicadas. A mesma resposta foi dada pela Controladoria-Geral do Município. As punições aplicadas podem ser o corte do ponto, mas em casos nos quais o não comparecimento é frequente, pode ser aberto um processo administrativo. No entanto, cada caso será analisado individualmente.

Conteúdos relacionados