Equipe vai vacinar e descobre sarna em presos que agrediam mulheres

A equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) foi acionada pela 4ª Delegacia de Polícia do bairro Moreninha III para realizar a vacinação da gripe Influenza nos 35 detentos da unidade. Ao prestar o atendimento médico, também foi detectado que os homens, detidos por crimes relacionados à Lei Maria da Penha ou à falta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) foi acionada pela 4ª Delegacia de Polícia do bairro Moreninha III para realizar a vacinação da gripe Influenza nos 35 detentos da unidade. Ao prestar o atendimento médico, também foi detectado que os homens, detidos por crimes relacionados à Lei Maria da Penha ou à falta de pagamento de pensão alimentícia, estavam com escabiose, a popular “sarna”.

“De janeiro a março deste ano foi feito um diagnóstico da Saúde Pública na capital e mostrou que a população carcerária é desassistida. Apesar de serem detidos é um direito deles terem acesso à saúde”, explicou o secretário municipal de Sáude, Ivandro Fonseca.

De acordo com o secretário, a equipe formada por três médicos e uma enfermeira também fizeram um levantamento de como está a saúde dos presos da unidade, que ali ficam por até 30 dias, além de levarem materiais hospitalares e medicação para o atendimento.

A Sesau se colocou à disposição para atender todo o sistema carcerário em Campo Grande formado por 4.505 presos, basta que os delegados acionem a secretaria como fez o delegado das Moreninhas, Devair Aparecido Francisco.

Conteúdos relacionados