Preso que fugiu de cadeia no interior monta boca de pó e é preso em Campo Grande

Dezoito dias após escapar de delegacia em Nova Alvorada do Sul, fugitivo já estava vendendo cocaína pura na periferia da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dezoito dias após escapar de delegacia em Nova Alvorada do Sul, fugitivo já estava vendendo cocaína pura na periferia da Capital

João Batista da Silva Passos, 26 anos, que fugiu da delegacia de Nova Alvorada do Sul, na madrugada do dia 8 de junho deste ano, foi preso por policiais militares do Serviço Tático do 10° Batalhão, no início da tarde desta terça-feira, 26, no Jardim Manaíra, região sul de Campo Grande.

De acordo com os policiais, uma pessoa ligou no final de semana passando informações de que três homens fugitivos da cadeia de Nova Alvorada estavam numa casa no Jardim Manaíra. Porém, com as informações estavam um pouco desencontradas não foi possível prendê-los. O denunciante dizia que no local estava funcionando uma boca de fumo e que as entregas eram feitas em duas motos pretas.

Na tarde desta terça os policiais prenderam João Batista na casa. Inicialmente ele negou ser o fugitivo e que no local era um ponto de distribuição de entorpecente. Em buscas pela casa, foi encontrado um tablete pesando 720 gramas de cocaína pura. Segundo João, depois de preparada, cada trouxinha do entorpecente contendo 50g era vendida ao custo de R$ 400 a R$ 500. Outro tablete com 628 gramas de maconha também estava na casa.

Além do entorpecente, os policiais encontraram uma moto preta de propriedade de Andrei Rodrigues. Ele estava no local acompanhado da namorada. Três balanças para pesagem de droga e ainda um celular que não parava de tocar, tudo indicando que seria alguém de dentro de presídio ligando, também foram apreendidos.

O entorpecente e os petrechos foram levados para a Delegacia Especializada de Repressão a Narcotráfico (Denar) e João Batista para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

A fuga

João Batista e outros seis homens que estavam temporariamente presos na delegacia de Nova Alvorada do Sul fugiram pelo teto do solário de duas celas. A polícia acredita que eles receberam ajuda externa, já que o alambrado foi serrado de fora para dentro.

Os fugitivos são: Willian Silva dos Santos, 18; Valderi Mariano de Moraes, 26 anos; Ederlan Pereira da Silva, 22 anos; Wellington da Silva, 22 anos; Hudson Henrique Ajala de Matos, 18 anos; João Batista da Silva Passos, 26 (recapturado nesta terça) e Sérgio Pires, 21.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados