Preso acusado de praticar assaltos em Amambai

Uma operação conjunta envolvendo policiais civis e militares resultou na prisão, na noite desse sábado, 20 de outubro, de um rapaz de 25 anos, segundo a polícia, responsável por pelo menos três assaltos a mão armada em Amambai. Tiago Quadra dos Santos, que estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça da Comarca local, foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma operação conjunta envolvendo policiais civis e militares resultou na prisão, na noite desse sábado, 20 de outubro, de um rapaz de 25 anos, segundo a polícia, responsável por pelo menos três assaltos a mão armada em Amambai.

Tiago Quadra dos Santos, que estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça da Comarca local, foi preso em uma residência situada na região do Jardim Panorama.

De acordo com a polícia, ao ser abordado, o rapaz teria tentado fugir, passando pelos quintais de outras casas do bairro, mas acabou localizado e preso.

Os assaltos

Segundo a Polícia Civil de Amambai, que investigou as ações do acusado, Tiago, que já tem várias passagens pela polícia por prática de delitos diversos, teria cometido pelo menos três assaltos a mão armada na cidade nos últimos meses.

 Dois deles, o roubo em uma loja de roupas situada no centro comercial de Amambai e outro em um posto de combustível da cidade, Tiago já teria confessado, segundo a polícia.

Já um terceiro assalto, ocorrido em um salão de beleza, ainda está para ser apurado, mas para a Polícia Civil, todas as pistas levam a Tiago e um comparsa, que ainda está foragido.

Assalto ao posto

A ação durante o assalto ao posto de combustível ocorrido no mês de agosto foi toda registrada pelas câmaras do circuito interno de segurança da empresa, feito que ajudou a polícia a chegar até o acusado, que dias antes, em 21 de julho de 2012, já havia sido detido pelo assalto à loja de roupas, mas apesar de ter confessado participação no crime, acabou indiciado e liberado por não estar em situação de flagrante.

Segundo a Polícia Civil, ao ser preso na noite desse sábado, Tiago Quadra teria relatado que a moto usada para praticar o assalto no posto de combustível estaria penhorada em um ponto de venda de drogas, também conhecida como “boca-de-fumo”.

As demais informações repassadas pelo acusado à polícia após a prisão estão sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar o andamento das investigações.

De acordo com a Polícia Civil de Amambai, a meta agora é identificar e prender o comparsa de Tiago nas ações criminosas. As investigações continuam.

No assalto ao posto de combustível em agosto, segundo a polícia, é Tiago Quadra que aparece descendo da garupa da moto com um revólver em punho e empurrando e ameaçando o frentista para pegar o dinheiro que estava no caixa da empresa.

Conteúdos relacionados