Policiais da Roca/Cigcoe desvendam quadrilha do Danúbio Azul

Após informações do Ciops(Centro Integrado de Operações de Segurança, em que os autores de três roubos utilizavam uma moto Biz na cor verde, com placa HSB-2219, viaturas do Roca (Ronda Ostensiva Com Apoio) e Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) encontraram a quadrilha do Danúbio Azul. O primeiro atentado ocorreu recentemente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após informações do Ciops(Centro Integrado de Operações de Segurança, em que os autores de três roubos utilizavam uma moto Biz na cor verde, com placa HSB-2219, viaturas do Roca (Ronda Ostensiva Com Apoio) e Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) encontraram a quadrilha do Danúbio Azul.

O primeiro atentado ocorreu recentemente por volta das 20h27, próximo ao Parque do Sóter, em Campo Grande. O segundo foi na terça-feira (23), em torno de 20h39 na rua João Candelário dos Santos, tendo vitimado Rafael Henrique; e o terceiro nas redondezas do mercado Atacadão.

Durante rondas na Avenida Panamericana, foi encontrado dois indivíduos em atitudes suspeitas. Conforme a guarnição, um adolescente de 17 anos retirou um revólver da cintura e jogou no mato.

Ao ser questionado, o menor informou que a arma de calibre 32 Smith Wesson com quatro munições intáctas, era sua. Ele contou que adquiriu a cerca de um mês, por R$ 250,00.

Ao serem questionados sobre a autoria dos roubos, o jovem confessou sua participação, na companhia de outro jovem de 15 anos. Eles levaram a guarnição até o local onde esconderam a motocicleta.

A motocicleta é produto de furto desta terça-feira (23), conforme sigo 4606/2012, na 2° delegacia de polícia civil. Ela foi encontrada na rua Fenícia 506, na casa de Sanleno Sanches Alves, 24 anos.

Os jovens também informaram que os produtos roubados estavam na residência de Rafael Silvestre da Cruz, 22. No local encontraram roupas de uma das vítimas e videogame na cor preta.

Na casa de Rafael estavam dois jovens infratores evadidos da Unei Dom Bosco. Também foram encontradas 12 munições calibre 32 intáctas. As munições estavam escondidas no sofá e todos disseram não saber de nada.

No baú da moto biz foi encontrado um capacete preto subtraído de uma das vítimas, um celular marca samsung, um boné preto, e um casaco xadrez. Os pertences de outra vitima, como um estojo com diversas peças de bijouterias e um celular samsung estavam na posse do adolescente de 17 anos.

Diante dos fatos, foi dado voz de apreensão para os jovens de 17 e 15 anos, por ato infracional (roubo). Sanleno e Rafael também receberam voz de prisão por receptação dos produtos encontrados. (Com informações Roca/Cigcoe).

Conteúdos relacionados