Polícia Militar monta esquema especial para acompanhar festa de corintianos
Cerca de 300 pessoas estão concentradas em bar da Afonso Pena, em Campo Grande, para festejar título do bicampeonato mundial de clubes do Corinthians.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de 300 pessoas estão concentradas em bar da Afonso Pena, em Campo Grande, para festejar título do bicampeonato mundial de clubes do Corinthians.
A Polícia Militar montou um esquema especial para acompanhar a festa dos corintianos em Campo Grande neste domingo (16), após o time se consagrar bicampeão mundial de clubes. De acordo com o comandante do policiamento metropolitano, coronel Evandro Mazuy, a ordem é de apenas acompanhar a manifestação para garantir a segurança de quem querfazer compras no Centro e de quem quer comemorar.
“Vamos fiscalizar se a comemoração atrapalha o trânsito, se há bebida com menores de idade, tudo para garantir uma festa feliz aos corintianos, em segurança”, garantiu o comandante.
Números de quantos militares estão empenhados na fiscalização, entretanto, não foram divulgados por questões de segurança. “Podemos garantir que se houver alguma anormalidade a polícia militar estará lá”.
O torcedor Mário Sérgio Marinho conta que a emoção de ser alvinegro começou em 1977, quando vendeu picolé para levar o irmão mais novo para ver o jogo do time. Ao voltar para casa, apanhou da mãe com a bandeira do time. “Ela disse que não queria que eu fosse malandro, por isso me bateu. Mas isso só fez crescer meu amor pelo time”, comemorou.
O organizador da torcida empresarial do Corinthians, Fábio David Gazal, diz que a concentração será nos altos da Afonso Pena e comemora o jogo. “Foi equilibrado e emocionante até o fim do segundo tempo, como todo jogo do timão. Agora é spo ir comemorar”.
Até o momento, quatro viaturas da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e oito motos estão entre as ruas Bahia, 25 de Dezembro e Afonso Pena organizando o trânsito.
Uma saveiro e uma moto foram apreendidas. O condutor da saveiro estava transportando pessoas na carroceria. A polícia militar orienta que a buzina é um instrumento de alerta nos veículos e que barulho excessivo será repreendido com multa.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.