Polícia investiga crime de falsidade ideológica por jogadores de campeonato estadual

Inquérito policial foi instaurado nesta sexta-feira (25), a pedido do MPE/MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), para averiguar indícios de crime.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Inquérito policial foi instaurado nesta sexta-feira (25), a pedido do MPE/MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), para averiguar indícios de crime.

A pedido do MPE/MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), um inquérito policial para averiguar fatos que identifiquem o crime de falsidade ideológica, com relação aos participantes de campeonatos estaduais em Mato Grosso do Sul, de 2009 a 2012, foi instaurado na manhã desta sexta-feira (25).

Segundo o delegado Fábio Sampaio, da 1ª D.P. (Delegacia de Polícia), há indícios de que jogadores do Rio Verde Futebol Clube e uma equipe do time Saad Futebol Clube, de São Paulo, não tenham preenchido as condições para participar do evento e mesmo assim foram credenciados.

“Se não tinham habilitação, então porque participaram? Apresentou documentação falsa ou não? São estas, entre outras questões, que estamos investigando. E, se a documentação apresentada for realmente falsa, houve o crime e eles serão punidos por isso”, explica o delegado Sampaio.

O delegado diz ainda que uma ata foi juntada a ação do MPE, em que vários jogadores estariam participando do campeonato, sem estarem registrados na FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

“A principal condição é estarem registrados junto à federação. O time Saad participou da série B em 2009, série A de 2010 e 2011 e também neste ano, mesmo tendo como sede a cidade de São Paulo e estar sem estatuto aprovado e inscrição registrada junto a FFMS”, fala o delegado.

O presidente da FFMS, Francisco Cesário, e o vice-presidente Marco Antônio Tavares, além do presidente do Rio Verde Esporte Clube, Leocir Teixeira de Miranda e o presidente do Saad Esporte Clube, Romeu Carvalho de Castro e testemunhas serão intimadas a prestar depoimento, no decorrer das investigações.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados