Polícia instaura inquérito para investigar morte da criança que passou mal em creche

Foi instaurado nesta sexta-feira (19), o inquérito policial para investigar a morte do menino de um ano, que morreu 2h15 após passar mal no Ceim Maria do Rosário, localizado no parque Alvorada, em Dourados, cidade distante a 225 quilômetros de Campo Grande. “Acredito que até a próxima semana já sairá o resultado do laudo necroscópico […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi instaurado nesta sexta-feira (19), o inquérito policial para investigar a morte do menino de um ano, que morreu 2h15 após passar mal no Ceim Maria do Rosário, localizado no parque Alvorada, em Dourados, cidade distante a 225 quilômetros de Campo Grande.

“Acredito que até a próxima semana já sairá o resultado do laudo necroscópico que vai identificar ao certo as causas da morte da criança. Até o momento estamos tratando o caso como morte natural, mas já determinei que sejam intimados os pais e funcionários da creche”, diz o delegado responsável pelas investigações, Marcelo Batistela.

A princípio, o delegado afirma que não houve demora no atendimento. Após engasgar, a criança teria sofrido convulsões e logo em seguida a Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionada. Em menos de seis minutos, eles chegaram na unidade e encaminhada para o Hospital da Vida.

Em nota, o secretário municipal de educação, Walteir Luiz Betoni, lamentou o que considerou como uma fatalidade. Ele alegou que não houve negligência por parte dos profissionais que estavam no berçário e ainda completou afirmando que vai prestar todo apoio necessário à família da criança.

O corpo foi velado no Memorial Pax Primavera e em seguida levado em carreata até o cemitério Cristo Redentor, em Itaporã, município onde residem os avós da criança.

Conteúdos relacionados