Polícia estoura boca de fumo chefiada por criança e adolescentes de 16 anos

Já investigados pela polícia como traficantes em escolas do bairro Estrela Dalva, em Campo Grande, uma menina de 16 anos e o irmão, uma criança de onze anos, além de dois amigos, também de 16 anos, foram apreendidos em flagrante nesta terça-feira (10), após rondas do 9° BPM (Batalhão da Polícia Militar) na região. Segundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Já investigados pela polícia como traficantes em escolas do bairro Estrela Dalva, em Campo Grande, uma menina de 16 anos e o irmão, uma criança de onze anos, além de dois amigos, também de 16 anos, foram apreendidos em flagrante nesta terça-feira (10), após rondas do 9° BPM (Batalhão da Polícia Militar) na região.

Segundo o capitão Braga, os policiais começaram a desconfiar do grupo após usuários de drogas denunciarem a menina como sendo a dona da ‘boca de fumo’.

“Ela vendia para escolas do bairro e até mesmo nos Ceinf´s (Centros de Educação Infantil), juntamente com os amigos de 16 anos. Já a criança era responsável por comercializar a maconha nas ruas”, afirma o capitão.

Na casa da menina, a polícia apreendeu 20 paradinhas de maconha, dinheiro, uma balança digital, diversos CD´s, um Playstation, dois televisores, cinco celulares e até um cartão de crédito com faturas nas quais o grupo fazia controle do dinheiro.

A mãe da vítima, que estava trabalhando com auxiliar de serviços gerais, também foi presa. Em depoimento, ela alegou que trabalhava diariamente até as 22h e não tinha idéia do que a filha fazia, nem que ela e o irmão consumiam drogas.

”A minha mãe é inocente, trabalhadora e honesta. Ela não sabia de nada e, para eu mudar, só falta eu ter vergonha na minha cara”, disse a menina aos policiais.

Todos os outros adolescentes, a criança de onze anos e a mãe foram encaminhados a Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento a Infância e Juventude). Já a droga foi para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Conteúdos relacionados