Policiais recapturam adolescente que matou quatro e estava foragido da Unei Dom Bosco

No momento em que a polícia chegou, o jovem pulou o muro da casa vizinha, porém já estava cercado. De acordo com a polícia, o menor infrator não admite mais ficar na Unei Dom Bosco por conta do seu já “avançado grau de periculosidade”.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No momento em que a polícia chegou, o jovem pulou o muro da casa vizinha, porém já estava cercado.
De acordo com a polícia, o menor infrator não admite mais ficar na Unei Dom Bosco por conta do seu já “avançado grau de periculosidade”.

Um adolescente de 17 anos que segundo a polícia foi um dos principais “cabeças” da fuga de oito menores infratores na última segunda-feira (23) da Unidade de Internação Dom Bosco, e possui uma ficha com assalto a malote três tentativas de homicídio e quatro assassinatos, foi apreendido nesta quinta-feira (26) na casa de um cunhado no bairro Coophatrabalho na Capital, por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij).

No momento em que a polícia chegou, o jovem pulou o muro da casa vizinha, porém já estava cercado.

O adolescente que completa 18 anos ainda este ano, afirma que o seu futuro é ir para o presídio, morrer ou ir embora (fugir novamente da Unei). De acordo com a polícia, o menor infrator não admite mais ficar na Unei Dom Bosco por conta do seu já “avançado grau de periculosidade”.

Com essas perspectivas, o jovem que parou de estudar na oitava série e tem um filho de oito meses – com quem diz se preocupar – não se mostrou arrependido dos homicídios, e, disse ter entrado no mundo do crime “no embalo de gangues”.

Homicídios e assalto a malote

O primeiro deles ocorreu em 2007, numa troca de tiros entre gangues no bairro Santa Carmélia. No tiroteio, o menor atingiu uma criança de 10 anos, portadora de síndrome de dawn, que estava sentado em uma pizzaria com a família.

O segundo crime, foi no dia 17 de dezembro de 2009, quando o mesmo transitava na rua Presidente Artur Bernades com a namorada no bairro Santo Amaro onde matou com um tiro o pedreiro Adimilson Fernades de Oliveira, 33, após uma discussão.

Já no dia 29 de dezembro de 2010, o adolescente matou Fabiano Ozório Pereira, 24 o “Lambari” com quatro tiros na cabeça e tórax, na rua Serapião Ferreira Maurício, bairro Manoel Taveira. “Ele invadiu a casa do meu pai e bateu nele”, disse em relação ao motivo do crime que se iniciou por rixa.

O último foi em 13 de março deste ano, que com três tiros, vitimou Kléber de Oliveira Teles, 26. Neste caso a vítima deveria ser outra pessoa segundo o adolescente. “Ele era amigo dele e ia pegar uma arma”, diz.

No dia 12 de janeiro deste ano, o menor junto com outro adolescente assaltaram e levaram mais de R$ 13 mil, de uma empresa de gesso do bairro Monte Castelo em Campo Grande.

O jovem será encaminhado novamente a Unei, e segundo a delegada Maria de Lourdes Cano, em casos excepcionais o infrator pode ficar em uma Unidade de Internação até completar 21 anos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados