Polícia Militar prende cúmplice do assassinato de gráfico em Dourados

Após um ano da morte de Edirceu de Oliveira, gráfico do jornal O PROGRESSO, de Dourados, a PM cumpriu mandado de prisão preventiva de Roberto Rivelino Aguilera, o “Riva”. Riva é indiciado como participe na morte do gráfico. Segundo inquérito do SIG – Serviço de Investigações Especiais da Polícia Civil de Dourados, Riva participou da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após um ano da morte de Edirceu de Oliveira, gráfico do jornal O PROGRESSO, de Dourados, a PM cumpriu mandado de prisão preventiva de Roberto Rivelino Aguilera, o “Riva”. Riva é indiciado como participe na morte do gráfico. Segundo inquérito do SIG – Serviço de Investigações Especiais da Polícia Civil de Dourados, Riva participou da morte, considerada como homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem dar chance de defesa à vítima, cometida por Leandro Apolinário da Silva, o “Correia”.

O crime aconteceu no dia 04 de julho do ano passado. A vítima teria saído de casa para o trabalho por volta da 6h, quando foi abordado por Correia, que teria lhe pedido um cigarro. Edirceu negou. Correia então teria sacado um revolver e disparado contra a vítima, acertando dois tiros na cabeça de Edirceu, que morreu na hora.

O “Correia” foi preso no dia 5 de julho de 2010, mas “Riva” estava sendo procurado pela justiça, sendo intimado várias vezes, mas sem que a polícia encontrasse sua localização.Porém, Riva que estava em Campo Grande, sofreu um acidente de trânsito, sendo trasido para a casa dos pais em Dourados. Ele está acamado, e os Bombeiros tiveram de levá-lo à autoridade policial para cumprir o mandado de prisão.

Além de Riva, a polícia civil prendeu Cléberson Garcia de Oliveira, o “Clebinho”, de 18 anos. O rapaz teria emprestado a arma que foi usada no assassinato de Edirceu. Clebinho foi preso em casa com uma arma de uso restrito, um revólver Magnum 357. Já a arma que vitimou Edirceu não foi encontrada. Segundo Clebinho, a arma passada “pra frente”.

Conteúdos relacionados