TJ adia outra vez audiência que julgaria transferência de presos
Pela segunda desde a semana passada a sessão criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul adiou agora para o dia 7 do mês que vem, daqui a 14 dias, o julgamento do recurso do governo estadual contra a decisão judicial que determinou a imediata transferência de quase 700 presos do complexo penal […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pela segunda desde a semana passada a sessão criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul adiou agora para o dia 7 do mês que vem, daqui a 14 dias, o julgamento do recurso do governo estadual contra a decisão judicial que determinou a imediata transferência de quase 700 presos do complexo penal de Campo Grande para outras unidades.
Quarta-feira passada, os magistrados não promoveram a audiência por falta de quórum: dos oito desembargadores um havia entrada de férias, outro de licença e outros dois viajavam para Brasília. Na sessão de hoje, o desembargador Carlos Contar pediu vistas do processo, isto é, exigiu um tempo para examinar a questão.
A transferência de 663 presos das unidades de Campo Grande, superlotadas, segundo a decisão, foi definida pelo juiz da 1ª Vara de Execuções Penais de Campo Grande, Francisco Gerardo. Essa medida foi resolvida pelo magistrado há quatro meses.
Com o adiamento do julgamento de hoje, a decisão de Gerardo fica sem efeito. O governo estadual, por meio da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), entrou com recurso contra a medida alegando que tem agora para onde mandar os encarcerados.
Já o governador André Puccinelli, do PMDB, disse na semana passada, em tom irritado, que ia mandar os presos para as “casas dos desembargadores”.
No início deste ano o Poder Judiciário mandou o governo soltou centenas de presos na cidade de Dois Irmãos do Buriti, a 100 km de Campo Grande. A razão: falta de unidades penitenciárias. À época, Puccinelli criticou a decisão, mas os magistrados não quiseram responder às provocações do governador.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.