Terremoto no Peru deixa ao menos nove pessoas feridas

O terremoto tem magnitude de 5,6 deixando casas e edifícios danificados
| 10/01/2022
- 20:35
Vista da cidade de Lima
Vista da cidade de Lima, capital do Peru - Divulgação

Um terremoto de magnitude 5,6 registrado na última sexta-feira (7) em Lima, capital do Peru, deixou ao menos 9 pessoas feridas, uma delas, em estado grave. O abalo sísmico foi registrado às 5h27 daquela data, deixando casas destruídas e danificando mais de 15 edifícios.

O ponto central do tremor foi localizado na área de Cajamarquilla, no subúrbio da capital peruana. Houve deslizamentos de pedras em vários trechos de estradas que ligam a capital a outras cidades do país. Segundo o site Correio Braziliense, o chefe da Polícia Rodoviária, Manuel Lozada, informou que o terremoto provocou deslizamentos de rochas e pedras na rodovia Central, que conecta com os Andes e a floresta central.

"Povo peruano, vamos manter a calma, mas vamos nos prevenir contra outra réplica. Com as devidas precauções, vamos cuidar das nossas famílias: crianças, idosos e pessoas com deficiência. Como governo, estamos monitorando para salvaguardar os cidadãos", disse o presidente do país, Pedro Castillo nas redes sociais.

Esse é o primeiro terremoto do ano na capital, o último foi em novembro de 2021 de magnitude de 7,5 deixando a região do Amazonas na selva norte do Peru com mais de 2.000 pessoas desabrigadas e dezenas de casas destruídas. A Diretoria de Hidrografia e Navegação da descartou que o terremoto possa gerar um na costa do país.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)

Veja também

Visita de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos EUA gerou tensão entre os países

Últimas notícias