Sobrinha de George Floyd é baleada enquanto dormia em casa nos EUA
Derrick, pai da menina, disse em entrevista que tem motivos para acreditar que a casa da família foi propositalmente alvejada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A sobrinha de George Floyd, homem negro morto pela polícia em 2020, foi baleada enquanto dormia em sua casa. O caso aconteceu na noite do último sábado (1), mas só foi divulgado pela imprensa norte-americana nesta semana. As informações são da polícia de Houston, no Texas.
Segundo o relato, Arianna Delanede de 4 anos, estava em casa, quando gritou avisando que havia sido atingida. Segundo Derrick Delane, pai da menina, um homem começou a realizar disparos contra a casa por volta de 3h da manhã e em seguida, entrou no local.
“Fiquei chocado ao ver o sangue e perceber que a minha filha tinha sido realmente atingida. Ela não sabia o que estava acontecendo, ela estava dormindo”, contou. Arianna foi atingida no tórax – a bala ainda perfurou o seu pulmão e fígado e quebrou três costelas.
Derrick disse em entrevista que tem motivos para acreditar que a casa da família foi propositalmente alvejada e criticou o fato da polícia ter chegado ao local somente após quatro horas do acidente. O chefe do departamento de polícia de Houston, Troy Finner, se desculpou pela demora e disse que a investigação continua.
Arianna Delane, passou por uma cirurgia de emergência, apesar de seu caso ser estável, ela continua internada. Ainda não há informações sobre suspeitos e motivação do crime.
Relembre o caso de George Floyd
George Floyd foi um afro-americano assassinado em 25 de maio de 2020, depois que Derek Chauvin, então policial de Minneapolis, ajoelhou-se no pescoço dele durante oito minutos e quarenta e seis segundos, enquanto estava deitado de bruços na estrada.
Os policiais Thomas Lane e J. Alexander Kueng também ajudaram a conter Floyd, enquanto o policial Tou Thao estava perto e observava.O assassinato ocorreu durante a prisão de Floyd em Powderhorn, Minneapolis, Minnesota, e foi gravado em vídeo nos celulares por vários espectadores.
As gravações em vídeo que mostram Floyd dizendo repetidamente: “I Can’t Breathe!” (“Não consigo respirar”), foram amplamente divulgadas nas plataformas de redes sociais e transmitidas pelos meios de comunicação do mundo inteiro. Os quatro policiais envolvidos foram demitidos no dia seguinte.
(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.