A II prestou condolências ao Brasil devido às fortes chuvas que causaram deslizamentos, enchentes e mortes em Petrópolis. Em comunicado oficial, a rainha do afirmou ter recebido com “profunda tristeza” as notícias.

Até o momento, a tragédia na Região Serrana do já deixou 176 mortos confirmados e 116 pessoas continuam desaparecidas.

Confira o comunicado:

 

Além da Rainha, Papa e Vladimir Putin também sentiram muito pela tragédia.

O Francisco enviou na sexta-feira (18) um telegrama ao bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão Neto, prestando solidariedade às vítimas e famílias dos que foram atingidos pelas chuvas.

Em português, o secretário do papa, cardeal Pietro Parolin, escreve a mensagem de Francisco. “Santo Padre, ao tomar conhecimento com profundo pesar das trágicas consequências do deslizamento de terras nessa cidade, confia ao senhor bispo transmitir às famílias das vítimas as suas condolências e a sua participação na dor de todos os enlutados ou despojados de seus haveres”, escreveu.

O presidente da Rússia Vladimir Putin, também prestou condolências na manhã de quarta-feira (16) após uma reunião com o presidente brasileiro. “Também gostaria de dizer que eu sei que aconteceu uma tragédia no Brasil ontem, com muita destruição em função das enchentes e com vítimas fatais. Eu gostaria de manifestar meus pêsames ao povo brasileiro e desejar recuperação às vítimas”, concluiu em seu pronunciamento.