Trump sugere que vacina contra coronavírus pode ficar pronta ainda este ano
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta quinta-feira (14), em seu Twitter que uma vacina contra o novo coronavírus pode ser anunciada ainda em 2020. “Os trabalhos sobre a vacina parecem muito promissores, pode ficar pronta antes do fim do ano”, publicou na rede social. O republicano ainda disse que tem recebido “bons […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta quinta-feira (14), em seu Twitter que uma vacina contra o novo coronavírus pode ser anunciada ainda em 2020. “Os trabalhos sobre a vacina parecem muito promissores, pode ficar pronta antes do fim do ano”, publicou na rede social.
O republicano ainda disse que tem recebido “bons números” de Estados americanos que estão reabrindo suas economias após o período de isolamento social.
Good numbers coming out of States that are opening. America is getting its life back! Vaccine work is looking VERY promising, before end of year. Likewise, other solutions!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) May 14, 2020
Sanofi
O laboratório farmacêutico Sanofi, com sede em Paris, está sendo alvo de críticas pelos franceses após anunciar que as primeiras vacinas que estão sendo desenvolvidas para imunizar a população do covid-19 serão reservadas aos americanos.
A controvérsia foi inflamada após o chefe-executivo do laboratório, Paul Hudson, anunciar que os pacientes americanos seriam priorizados, uma vez que o governo Trump está ajudando a financiar as pesquisas para a vacina.
Hudson voltou atrás após a onda de críticas e afirmou, mais tarde, que as vacinas seriam distribuídas a todos os países.
Essa não é a primeira polêmica envolvendo a Sanofi e integrantes do governo americano desde o início da pandemia. No mês passado, a imprensa americana levantou suspeitas sobre a campanha do presidente Donald Trump em favor da cloroquina para o tratamento da covid-19. O medicamento também é produzido pela Sanofi, que tem como acionistas assessores do republicano.
Crise
Epicentro da pandemia de coronavírus no mundo, com mais de 1,4 milhão de infectados e, pelo menos, 85,2 mil vítimas da nova doença, a maior economia do planeta vem sendo duramente atingida pelos efeitos da crise.
Nos últimos dois meses, 36 milhões de americanos perderam seus empregos – 3 milhões apenas na semana passada, de acordo com dados do Departamento do Trabalho norte-americanos divulgados mais cedo. Esse é o pior cenário para o mercado de trabalho do país desde o colapso da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
CCJ da Câmara aprova projeto que permite dono de terra usar força própria para expulsar invasor
O placar terminou com 39 votos favoráveis ante 15 contra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.