Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no Paraguai; 70 estão sob suspeita

O Ministério da Saúde do Paraguai confirmou neste sábado (7) o primeiro caso de coronavírus no país. Trata-se de um jovem que viajou a trabalho para o Equador e voltou no dia 3 de março com dores de garganta e, posteriormente, falta de ar. O jovem mora sozinho na região de Assunção, Capital do país. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ministério da Saúde do Paraguai confirmou neste sábado (7) o primeiro caso de coronavírus no país. Trata-se de um jovem que viajou a trabalho para o Equador e voltou no dia 3 de março com dores de garganta e, posteriormente, falta de ar. O jovem mora sozinho na região de Assunção, Capital do país.

“Atualmente ele se encontra em bom estado de saúde. Todos os contatos do paciente com as pessoas estão sendo monitorados”, informou o ministro Julio Mazzoleni. Todas as pessoas que viajaram nos bancos da frente e de trás da aeronave com o paciente estão sendo monitoradas, além de oito agentes de saúde e seis vizinhos.

No Paraguai, para que se configure um caso suspeito de coronavírus, é preciso que a pessoa tenha viajado nos últimos dias ao norte da Itália, China, Equador ou Madri, na Espanha.

As pessoas com suspeita devem aguardar o serviço de saúde em casa para avaliação. Mais de 70 pessoas sem sintomas, mas com suspeitas da doença, são monitoradas no país. O ministro reiterou sobre a importância de lavar as mãos para evitar a contaminação.

(Com informações do ABC Color) 

Conteúdos relacionados