Retiro espiritual é cancelado por Papa Francisco por causa de resfriado
O Papa Francisco anunciou neste domingo (1º) que não participará de um retiro espiritual de seis dias com a Cúria em Ariccia, ao sul de Roma, em razão de um resfriado. “Infelizmente, um resfriado me obriga a não participar este ano do retiro da Quaresma”, declarou o papa após a oração do Angelus, oficiada na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois do Angelus, o papa quis expressar sua preocupação com os milhares de migrantes que chegaram nos últimos dias à fronteira entre a Grécia e a Turquia. “Estou um pouco triste por causa das notícias de tantas pessoas deslocadas, de tantos homens, mulheres e crianças expulsas por causa da guerra, tantos migrantes que pedem refúgio no mundo e ajuda”, disse o pontífice, que pediu aos fiéis que orem por eles. Na sexta-feira, a Turquia anunciou que havia aberto suas fronteiras terrestres e marítimas para permitir a passagem de migrantes, o que reacendeu a preocupação da Europa com uma nova onda de migração como a que abalou o continente em 2015.
O papa planejava passar seis dias em Ariccia a partir deste domingo. Lá deveria oficiar uma missa diária e participar dos chamados exercícios espirituais, liderados por um pregador jesuíta, juntamente com membros da Cúria Romana. Na quinta-feira, ele já havia reduzido sua agenda por causa de uma “leve indisposição”. Na quarta-feira, já estava resfriado quando participou de dois eventos ao ar livre, o que o levou a cancelar sua participação em uma missa na basílica de São João de Latrão, em Roma, no dia seguinte. Ainda na quarta, o papa apertou a mão, como costuma fazer, de dezenas de fiéis e beijou algumas crianças na praça de São Pedro, durante sua audiência tradicional.
No período da tarde, participou de uma procissão a pé em direção à basílica de Santa Sabina, sede histórica dos dominicanos. Mas, depois disso, cancelou por três dias suas “audiências” oficiais no palácio apostólico e ficou na residência de Santa Marta, no Vaticano, onde reside. Porém, ele continuou celebrando a missa da manhã e recebendo visitantes, como o chefe da Igreja Greco-Católica da Ucrânia, Sviatoslav Shevchuk, com quem se reuniu no sábado. O papa, que tem um pulmão que não funciona adequadamente devido a uma doença que sofreu quando jovem e que sofre de problemas no quadril, não costuma cancelar seus compromissos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.