Google adapta recurso na realidade aumentada para facilitar distanciamento

O Google passou a oferecer uma nova ferramenta para a realidade aumentada, permitindo que o usuário possa identificar a distância correta para ficar das pessoas na época da pandemia. O distanciamento social é considerado uma das maneiras mais eficazes de impedir a disseminação do novo coronavírus. Identificada como ‘Sodar’, a ferramenta exibe na câmera do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Google passou a oferecer uma nova ferramenta para a realidade aumentada, permitindo que o usuário possa identificar a distância correta para ficar das pessoas na época da pandemia. O distanciamento social é considerado uma das maneiras mais eficazes de impedir a disseminação do novo coronavírus.

Identificada como ‘Sodar’, a ferramenta exibe na câmera do seu celular um limite de distanciamento virtual de dois metros, considerada ideal para impedir a propagação do vírus entre as pessoas.

O novo recurso funciona apenas no Google Chrome e nos dispositivos com sistema Android. Ao acessar a ferramenta pela primeira vez, será necessário permitir que o recurso acesse a câmera do celular para verificar os arredores da pessoa.

Permitindo a utilização, basta direcionar o aparelho para o chão e o Sodar fará a identificação do lugar e projetará uma linha virtual que marcará o distanciamento de dois metros. Por vezes, o recurso não poderá medir com exatidão, mas deve ser bem próximo da realidade.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados