Como medida para conter o avanço da pandemia de coronavírus, o governo do anunciou hoje que vai endurecer as restrições de entrada ao país, de acordo com a rede de notícias japonesa, NHK.

O governo está exortando a todas as pessoas, procedentes de quaisquer partes do mundo, a se imporem uma quarentena de duas semanas em casa, hotel ou em qualquer outro lugar. Os viajantes são solicitados também a evitarem utilizar transporte público para ir a tais destinos. As medidas vão vigorar até o fim deste mês de abril.

Além disso, a lista de países e territórios sujeitos à recusa de entrada subiu para 73. Agora, o governo está negando a entrada a cidadãos estrangeiros que visitaram qualquer um desses lugares dentro de duas semanas antes da sua chegada ao Japão.

Os japoneses que retornam de algum desses 73 países e territórios terão que se submeter a testes do coronavírus, apresentando ou não sintomas. A mesma medida também se aplica aos cidadãos estrangeiros que são permitidos a entrar no Japão por motivos especiais, tais como ter cônjuges japoneses.