Coronavírus: Nova York estende isolamento em dia de mortalidade recorde nos EUA

O governo de Nova York estendeu o fechamento do estado para até 15 de maio em um dia em que os Estados Unidos registraram número recorde de mortes por coronavírus. Nas últimas 24 horas, morreram 4.491 da covid-19 no país, segundo a contagem em tempo real da Universidade Johns Hopkins. De acordo com a instituição, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governo de Nova York estendeu o fechamento do estado para até 15 de maio em um dia em que os Estados Unidos registraram número recorde de mortes por coronavírus. Nas últimas 24 horas, morreram 4.491 da covid-19 no país, segundo a contagem em tempo real da Universidade Johns Hopkins. De acordo com a instituição, o país ultrapassou a marca de 33 mil vítimas.

Os EUA são o país com mais mortes pela doença, à frente da Itália (22.170 óbitos), Espanha (19.315) e França (17.941). Até o esta quinta-feira, 16, foram notificados 671.425 casos no território americano. Com mais de 14 mil mortes apenas no Estado de Nova York, a cidade homônima é o epicentro da pandemia no país.

O governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, disse que não sabe o que vai acontecer após o dia 15 de maio, mas adiantou que a mudança das rotinas de trabalho e distanciamento social vão continuar no “futuro visível”.

Enquanto isso, em Washington, o presidente americano, Donald Trump, propôs que as medidas de isolamento para conter a pandemia fossem suspensa em regiões onde o contágio ainda está baixo.

Conteúdos relacionados