Com nova tecnologia, cientistas visualizam interior de múmia de 2 mil anos

Utilizando a tecnologia, cientistas do Reino Unido conseguiram “abrir” e mostrar, utilizando imagens 3D, o interior de três múmias de animais feitas há 2 mil anos no Egito Antigo. Conforme publicado no G1, as animações puderam ser feitas graças a uma avançada tecnologia avançada de raio-x, chamada de microtomografia computadorizada “(microCT, em inglês), que é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Utilizando a tecnologia, cientistas do Reino Unido conseguiram “abrir” e mostrar, utilizando imagens 3D, o interior de três múmias de animais feitas há 2 mil anos no Egito Antigo.

Conforme publicado no G1, as animações puderam ser feitas graças a uma avançada tecnologia avançada de raio-x, chamada de microtomografia computadorizada “(microCT, em inglês), que é capaz de gerar imagens com resolução 100 vezes maior que uma tomografia médica.

O resultado dos trabalhos foi publicado na revista “Scientific Reports”, do grupo “Nature”, nesta quinta-feira (20). Os pesquisadores que fizeram parte do processo são da Universidade de Swansea, no País de Gales.

“Historicamente, a tomografia computadorizada médica foi usada, mas ela tem uma resolução muito inferior. É adequada para espécimes maiores, incluindo humanos mumificados, mas não revela detalhes suficientes para análises avançadas da maioria das múmias animais”, explicou Richard Johnson, líder do estudo, em entrevista ao G1.

Conteúdos relacionados