Brasil e EUA seguem na liderança em novas mortes por covid-19 em 24h
Países que lideram há semanas os rankings de novas mortes da covid-19, Brasil e Estados Unidos registraram números mais baixos de mortes causadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Foram 623 mortes em solo brasileiro, segundo o Ministério da Saúde, e 696 no território americano, de acordo com o Centro de Controle de Doenças […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Países que lideram há semanas os rankings de novas mortes da covid-19, Brasil e Estados Unidos registraram números mais baixos de mortes causadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Foram 623 mortes em solo brasileiro, segundo o Ministério da Saúde, e 696 no território americano, de acordo com o Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês). Há poucos dias, ambos os países registravam mais de mil mortes a cada dia por causa da covid-19. Ainda assim, os países foram os que mais registraram mortes pela covid-19 nesta segunda-feira.
A redução, no entanto, ainda não permite afirmar que esteja havendo uma diminuição na velocidade de contaminação pelo coronavírus. Os números da covid-19 costumam ser menores aos finais de semana e às segundas-feiras, mas aumentam nos outros dias. Isso porque os plantões de final de semana diminuem a quantidade de profissionais da saúde trabalhando, o que pode “represar” os dados, que são divulgados nos dias posteriores.
No total, 29.937 pessoas já perderam suas vidas no Brasil por terem sido contaminadas com o coronavírus. Nos Estados Unidos este número é de 104.396 vítimas.
Em relação às novas contaminações, houve aumento de 12.247 no Brasil e de 26.177 nos Estados Unidos. O acumulado de casos no Brasil é agora de 526.447 e nos Estados Unidos, de 1.787.680. Em casos diários, EUA e Brasil são os dois países que mais registram casos diários desde o dia 28 de abril, segundo a plataforma Our World in Data, vinculada à Universidade de Oxford, na Inglaterra.
Na Itália, de acordo com a Defesa Civil, houve mais 178 casos de covid-19 identificados nas últimas 24 horas, o menor número desde 26 de fevereiro. O número de mortos cresceu em 60 comparado a ontem, e agora totaliza 33.475 desde o começo da pandemia.
No Reino Unido, que tem o segundo maior número de óbitos pela covid-19, só atrás dos Estados Unidos, foram confirmadas outras 111 mortes nas últimas 24 horas, e também mais 1.570 casos da doença. No total, 39.045 pessoas já morreram no país e 276.332 foram contaminadas. Os dados são do governo britânico.
Na França, o governo informou mais 31 mortes e 338 casos de contaminações. Até o momento, o país registrou 28.833 mortos e 152.091 contaminados.
A Alemanha divulgou nesta segunda-feira que mais 11 pessoas morreram da covid-19 e 333 foram infectadas. O total de mortos no país passou para 8.511 e o de contaminados para 181.815. Os dados são do Instituto Robert Koch.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Câmara aprova orçamento de R$ 6,8 bilhões para Campo Grande em 2025
Projeto da LOA com 557 emendas foi votado nesta quinta-feira (12) em duas sessões
Reitora da UFMS é empossada pelo ministro da educação
Camila Brandão discursou no evento representandos os reitores das universidades federais
VÍDEO: Bombeira passa por trote com banho de óleo queimado após virar comandante em MS
Capitã não foi poupada em trote que é tradição no Grupamento de Operações Aéreas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.