Previsão de passagem de tufão pelo Japão preocupa a organização da F-1 em Suzuka
O poderoso tufão que está se encaminhando em direção às principais ilhas do Japão poderá ter impacto na programação do GP de Fórmula 1 que será realizado neste final de semana em Suzuka. Chamado de Hagibis, o fenômeno climático tem a sua passagem pelas costas oeste e leste do país entre sábado e domingo, segundo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em meio a este cenário de preocupação, a organização da F-1 divulgou um comunicado nesta quinta-feira para informar que está fazendo, em conjunto com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e outros envolvidos na realização do evento, todos os esforços possíveis para cumprir a programação dos treinos e da corrida, assim como praticar medidas para proteger os torcedores que vão comparecer ao autódromo.
A primeira sessão livre na pista japonesa está marcada para começar às 22 horas (de Brasília) desta quinta-feira (manhã de sexta no horário local). “A FIA, a Fórmula 1, o Circuito de Suzuka e a Federação Japonesa de Automobilismo estão monitorando de perto o tufão Hagibis e o seu potencial impacto no GP do Japão”, destacou a organização.
“Todo esforço está sendo feito para minimizar a interrupção do cronograma da Fórmula 1, embora a segurança dos torcedores, competidores e de todos do Circuito de Suzuka continue sendo a prioridade máxima”, reforçou o comunicado.
O final de semana de disputas do GP do Japão já teve a sua programação prejudicada por condições climáticas em outras edições da prova, sendo a mais recente delas em 2014, quando uma chuva forte atingiu a pista de Suzuka durante a realização da corrida. Antes disso, em 2004 e 2010, o treino de classificação para o grid foi adiado para o domingo, ocorrendo na manhã do mesmo dia do GP por causa do tempo ruim que impediu a disputa do qualificatório no sábado.
As costas leste e oeste do país asiático deverão ser atingidas por chuvas torrenciais de sexta-feira até a passagem do tufão, prevista para o sábado, e a Agência Meteorológica do Japão alertou que o fenômeno poderá provocar inundações e ocasionar a formação de ondas e marés altas.
Como na próxima segunda-feira será feriado nacional no Japão, a corrida tem potencialmente a possibilidade de ser adiada em um dia caso a passagem do tufão impeça a realização da prova na data programada. O treino de classificação para o grid está marcado para começar às 3 horas (de Brasília) de sábado, enquanto a largada do GP foi agendada para ocorrer às 2h10 de domingo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.