França quer julgar 20 acusados de atentado que matou 129 pessoas
A procuradoria-geral antiterrorismo de França anunciou hoje (29) que abriu um processo para julgar 20 pessoas, entre as quais seis suspeitos já com mandado de prisão, pelos atentados de 13 de novembro de 2015 em Paris. Entre os acusados que a procuradoria quer processar figura Salah Abdeslam, o único membro sobrevivente do grupo terrorista que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A procuradoria-geral antiterrorismo de França anunciou hoje (29) que abriu um processo para julgar 20 pessoas, entre as quais seis suspeitos já com mandado de prisão, pelos atentados de 13 de novembro de 2015 em Paris.
Entre os acusados que a procuradoria quer processar figura Salah Abdeslam, o único membro sobrevivente do grupo terrorista que realizou os ataques, provocando a morte de 129 pessoas.
Os ataques, perpetrados por pelo menos sete terroristas, ocorreram em vários locais de Paris, entre os quais a casa de espetáculos Bataclan e o Stade de France.
Os contornos do julgamento extraordinário, cuja realização está agendada para 2021 em Paris, serão agora decididos pelos juízes de instrução encarregados de investigar os atos terroristas.
Entre as pessoas que a procuradoria quer julgar está também o emir do grupo Estado Islâmico, Osama Atar, e um belga suspeito de ter planejado os atentados a partir da Síria.
Este veterano da `jihad`, identificado sob o nome de guerra de Abu Ahmed, nunca foi interrogado, tendo sido dado como morto pelos serviços de informação.
Os atentados de Paris de 2015 foram classificados pelo então presidente de França, François Hollande, como “ataques terroristas sem precedentes no país”.
O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou os atentados.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Ex-BBB Diego Grossi perde casa por vício em jogos de aposta: “Não tem cura”
Após fim do casamento, ex-BBB Diego Grossi revela que perdeu a casa em que vivia devido ao vício em jogos de aposta; entenda o que aconteceu
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.