Ultimo menino e técnico são retirados da caverna na Tailândia, todos foram resgatados
O grupo estava preso na caverna desde o dia 23 de junho
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Marinha tailandesa resgatou, nesta terça-feira (10), os últimos quatro meninos e o técnico de futebol, um jovem de 25 anos, que estavam presos na caverna da Tailândia. A informação foi divulgada pela Marinha nas redes sociais.
หมูป่า 12 ตัว และโค้ช ออกจากถ้ำแล้ว ปลอดภัยทุกคนเวลานี้รอรับมนุษย์กบ 4 คน ออกมาครับผมHooyah
Posted by Thai NavySEAL on Tuesday, July 10, 2018
“12 javalis selvagens (nome do time de futebol dos adolescentes) e treinadores fora da caverna. Todos seguros”, afirmou o órgão.
A operação de resgate do grupo começou no domingo (08). No primeiro dia quatro garotos foram retirados da caverna. No fim da noite de domingo as operações foram paralisadas e retomadas na manhã de segunda-feira (09). Nas operações de segunda, mais quatro meninos foram salvos.
Todos os meninos retirados da caverna foram enviados para o hospital local, de Chiang Rai, e devem permanecer em observação por pelo menos sete dias.
O caso
As 12 crianças, que tem entre 11 e 16 anos, e o técnico de futebol, desapareceram no dia 23 de junho, após um treino. Eles entraram na caverna Tham Luang para se abrigar do tempo ruim e acabaram presos.
Eles foram encontrados na noite da última segunda-feira (02), o grupo está isolado pela água em um complexo de cavernas inundadas na Tailândia.
Segundo as informações da Marinha, a saída do complexo foi bloqueada por inundações e está coberta de água e lama, não sendo possível a retirada com segurança do grupo. A tentativa de bombear água para fora do local, permitindo a passagem não foi bem-sucedida, o órgão afirma que a retirada de lama e água não liberou espaço suficiente para passagens contínuas, por isso a operação de resgate é feita aos poucos.
O complexo de cavernas está localizado na província de Chiang Rai, região norte da Tailândia, e fica inundado durante o período de chuvas, que vai de setembro a outubro.
O momento da localização
A marinha divulgou um vídeo do momento em que os socorristas encontraram o grupo, na última segunda-feira (02), é possível observar as crianças muito magras, abatidas e completamente sujas de lama.
Hooyah…..ทีมหมูป่าพบเยาวชนทีมหมูป่าบริเวณหาดทรายห่างจาก Pattaya beach 200 เมตร โดยนักดำน้ำหน่วยซีลดำน้ำวางไลน์เชือกนำทาง ร่วมกับนักดำน้ำจากประเทศอังกฤษ ระยะทางจากห้องโถง 3 ยาว 1,900 เมตร เมื่อเวลา 21.38 น. คืนวันที่ 2 กรกฎาคม 2561#ThainavySEAL
Posted by Thai NavySEAL on Monday, July 2, 2018
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Indenização do Nasa Park a famílias atingidas por barragem deve passar de R$ 1,3 milhão
Vítimas caminham para acordo com proprietários do empreendimento de luxo
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.