“Titanic 2.0”: empresa planeja construir réplica que ganhará os mares em 2022

Uma réplica do navio Titanic ganhará os mares em 2022. O anúncio foi feito pela empresa Blue Star Line, que pretende construir um navio semelhante ao original. Com espaço para 2,4 mil passageiros e 900 tripulantes, o projeto tem um custo estimado em US$ 500 milhões e será construído na China. Com a mesma estrutura […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma réplica do navio Titanic ganhará os mares em 2022. O anúncio foi feito pela empresa Blue Star Line, que pretende construir um navio semelhante ao original. Com espaço para 2,4 mil passageiros e 900 tripulantes, o projeto tem um custo estimado em US$ 500 milhões e será construído na China.

Com a mesma estrutura e desenhos da famosa embarcação, o primeiro destino será entre Dubai e Southampton, cidade da Inglaterra. Em seguida, o navio seguirá a trajetória que o original estava programado a fazer, da Europa para os Estados Unidos.

Apesar dos investidores utilizarem a história trágica do navio, que afundou no oceano Atlântico em 1912, eles querem que o passageiro não se sinta inseguro durante a viagem.

Por isso, segundo a IstoÉ, a réplica contará com um moderno sistema de navegação, equipamentos de segurança de última geração e e botes salva-vidas superior ao número de passageiros.

Conteúdos relacionados