Taxa de desemprego dos EUA é a menor em quase 50 anos

A taxa de desemprego nos Estados Unidos caiu para 3,7% em setembro, a menor desde dezembro de 1969. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (5) no relatório mensal de emprego do Departamento de Trabalho. De acordo com o site G1, além da queda do desemprego, houve também aumento nos salários, o que sugere pressões inflacionárias […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A taxa de desemprego nos Estados Unidos caiu para 3,7% em setembro, a menor desde dezembro de 1969. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (5) no relatório mensal de emprego do Departamento de Trabalho.

De acordo com o site G1, além da queda do desemprego, houve também aumento nos salários, o que sugere pressões inflacionárias moderadas. Apesar do resultado positivo, a criação de vagas de emprego desaceleraram.O motivo foi o furacão Florence, que prejudicou os setores de restaurante e varejo.

Para acompanhar o crescimento da população em idade ativa, a economia americana precisa criar cerca de 120 mil empregos por mês. De acordo com o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, os Estados Unidos tem chance de entrar em uma era “historicamente rara” de desemprego ultra baixo e inflação contida.

Conteúdos relacionados