Polícia da Bolívia encontra faixa e medalha presidenciais roubadas

O diretor da Força Especial da Luta contra o Crime de La Paz, Johnny Aguilera, anunciou na tarde de hoje (8) que foram recuperadas a medalha e a faixa presidenciais. Os objetos, cujo valor não foi divulgado, foram furtados na noite de ontem (7), na cidade de En Alto, nos arredores da capital da Bolívia. De acordo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O diretor da Força Especial da Luta contra o Crime de La Paz, Johnny Aguilera, anunciou na tarde de hoje (8) que foram recuperadas a medalha e a faixa presidenciais. Os objetos, cujo valor não foi divulgado, foram furtados na noite de ontem (7), na cidade de En Alto, nos arredores da capital da Bolívia.

De acordo com Aguilera, um telefonema anônimo indicou a localização de uma mochila na qual estavam a medalha e a faixa presidenciais. Dois homens, identificados como peruanos, são apontados como autores do furto. Eles ainda não foram detidos.

“Recebemos uma chamada telefônica anônima que fazia referência a algo que estava abandonado próximo à Igreja de São Pedro, em um bolsa preta, na qual no interior estava esse valioso material”, afirmou o policial.

Para Aguilera, os dois suspeitos têm de ser detidos e devem responder pelo crime. De acordo com ele, o fato de abandonarem os objetos do crime não os isenta de responsabilidade.

*Com informações da ABI, agência pública de notícias da Bolívia.

Conteúdos relacionados