Missionário americano é morto a flechadas por povo isolado na Índia

John Allen Chau, missionário americano de 27 anos, foi morto a flechadas após invadir ilha na Índia onde vive tribo indígena considerada a mais isolada do planeta. A entrada de visitantes no local é proibida. De acordo com jornais norte-americanos, John Allen Chau queria ‘apresentar’ o cristianismo aos indígenas. Em entrevista à rede americana CNN, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

John Allen Chau, missionário americano de 27 anos, foi morto a flechadas após invadir ilha na Índia onde vive tribo indígena considerada a mais isolada do planeta. A entrada de visitantes no local é proibida.

De acordo com jornais norte-americanos, John Allen Chau queria ‘apresentar’ o cristianismo aos indígenas.

Em entrevista à rede americana CNN, o diretor-geral da polícia das ilhas, Dependra Pathak, afirmou que o missionário foi ao local com o propósito de evangelizar, mesmo sabendo que era proibido.

“Nós nos recusamos a chamá-lo de turista. Sim, ele veio com um visto de turista, mas veio com um propósito específico para pregar em uma ilha proibida”, afirmou Pathak.

Testemunhas afirmaram à rede AFP que John pagou pescadores para que o levassem à ilha. Quando foi atingido pelas flechas ao pisar no local os pescadores fugiram assustados.

A polícia indiana iniciou uma investigação sobre o caso, os pescadores envolvidos foram detidos. A embaixada americana na Índia acompanha as investigações.

Conteúdos relacionados