Estados Unidos passam a negar visto diplomático para casais do mesmo sexo

A imprensa americana divulgou nesta terça-feira (2) que a administração do presidente Trump passará a negar a concessão de visto diplomático para diplomatas com parceiros do mesmo sexo. Apenas aqueles que são casados conseguirão o visto. A mudança que passou a valer desde segunda-feira (1) altera a norma que aceitava parceiros de relações do mesmo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A imprensa americana divulgou nesta terça-feira (2) que a administração do presidente Trump passará a negar a concessão de visto diplomático para diplomatas com parceiros do mesmo sexo. Apenas aqueles que são casados conseguirão o visto.

A mudança que passou a valer desde segunda-feira (1) altera a norma que aceitava parceiros de relações do mesmo sexo como membros de família diplomática, em vigor desde 2009. Segundo o site G1, os funcionários do governo americano disseram que a nova regra busca igualar a lei americana com o que é imposto para casais diplomatas americanos fora dos Estados Unidos.

Por alguns países não aceitarem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, há certa preocupação que alguns casais não consigam cumprir com a demanda.

De acordo com a ex-embaixadora americana da ONU, Samantha Power, cerca de 12% dos 193 países da ONU legalizaram o casamento de pessoas do mesmo sexo. Nos EUA, a legalização ocorreu em 2015.

Conteúdos relacionados