Busca pela selfie perfeita já matou 259 pessoas

Estudo realizado pelo Journal of Family Medicine and Primary Care revelou que cerca de 259 pessoas morreram na tentativa de tirar selfies. A pesquisa reuniu dados de 2011 à 2017. Segundo o site Istoé, a busca pelo ângulo ideal fez com que pessoas caíssem de montanhas, prédio altos ou se afogasse em lagos. As causas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estudo realizado pelo Journal of Family Medicine and Primary Care revelou que cerca de 259 pessoas morreram na tentativa de tirar selfies. A pesquisa reuniu dados de 2011 à 2017.

Segundo o site Istoé, a busca pelo ângulo ideal fez com que pessoas caíssem de montanhas, prédio altos ou se afogasse em lagos. As causas mais comuns são afogamento, acidentes de trânsito e quedas. Além dessas, mortes por choques elétricos, animais e fogo também apareceram no relatório.

A última morte registrada foi do australiano Gavin Zimmerman, que caiu de um penhasco em New South Wales em julho deste ano.

Os dados podem não ser totalmente exatos pelo fato da palavra ‘selfie’ nunca estar registrada na causa da morte. Por isso, os pesquisadores acreditam que o número pode ser muito maior. Em 2011, foram registradas apenas três mortes por selfies, enquanto em 2016 e 2017, esse número subiu para 98 e 93, respectivamente.

Os países em que essas mortes mais acontecem são Índia, Rússia, Estados Unidos e Paquistão. 72,5% das vítimas são homens.

Conteúdos relacionados