Submarino argentino desaparece e Marinha do Brasil manda ajuda

44 tripulantes estavam no submarino

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

44 tripulantes estavam no submarino

A Marinha do Brasil e FAB (Força Aérea Brasileira) enviaram ajuda com três embarcações e duas aeronaves para o sul da Argentina na tentativa de localizar o submarino ARA San Juan, que desapareceu na última quarta-feira (15).

No submarino estavam 44 tripulantes e o último contato foi feito no Golfo de San Jorge, quando se deslocavam da Base Naval de Ushuaia, no Sul do país, para a Base Naval de Mar del Plata.

Na manhã deste domingo (19), o navio brasileiro Almirante Maximiliano chegou ao ponto do último contato dos militares argentinos, mas o tempo ruim no local dificulta as buscas, devido às ondas, que chegam a 6 metros de altura. A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou uma aeronave de busca e outra de patrulha para a região.Submarino argentino desaparece e Marinha do Brasil manda ajuda

Em mensagem encaminhada ao presidente da Argentina, Mauricio Macri, o presidente Michel Temer refirmou compromisso de ajudar nas buscas do submarino. “Meu governo está totalmente empenhado para encontrar o submarino argentino e seus tripulantes. Envio mensagem de fé e de esperança às famílias dos marinheiros”, disse o presidente brasileiro.

 

Conteúdos relacionados