Piloto bebe demais e desmaia em cabine de avião no Canadá

Ele foi encontrado antes do avião decolar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele foi encontrado antes do avião decolar

A polícia canadense deteve na manhã deste domingo (1) um piloto da Sunwing Airlines encontrado desmaiado no seu assento na cabine de um avião prestes a decolar, alegadamente bêbado.

O boeing 737 continha 99 passageiros e seis tripulantes e sairia de Calgary, no estado de Alberta, e estava agendado para um voo que passaria por quatro cidades até chegar a Cancun, no México.

Antes da aeronave decolar, tripulantes relataram à polícia que o piloto estava agindo estranho. A polícia relata que o co-piloto do avião encontrou o piloto desmaiado no seu assento.

“Eles encontraram ele jogado sobre seu banco. Ele era o capitão da tripulação” disse o sargento Paul Stacey da polícia de Calgary em uma coletiva de imprensa.

O piloto foi escoltado pela polícia para fora do avião e autuado por pilotar uma aeronave enquanto desabilitado, e também por apresentar um nível de álcool no sangue superior a 8 decigramas enquanto controlava a aeronave.

O sargento explicou que esse montante é três vezes superior ao máximo permitido legalmente. Os policiais tiveram de esperar para que o nível de álcool em seu sangue baixasse antes de levá-lo a um juíz de paz local.

A porta-voz da Sunwing Airlines, Janine Massey, parabenizou a equipe da tripulação por relatar e evitar o que ela chamou de “um problema muito infortúnio”.

O boeing 737 decolou momentos depois do piloto ser detido, com outro capitão. As autoridades de transporte canadenses estão revisando as fichas do piloto detido por protocolo. 

(sob supervisão de Evelin Araujo)

Conteúdos relacionados