Papa Francisco visita Egito em meio a ameaça de Estado Islâmico a cristãos

Visita papal ao país não ocorre desde 2000
| 28/04/2017
- 16:17
Papa Francisco visita Egito em meio a ameaça de Estado Islâmico a cristãos

Visita papal ao país não ocorre desde 2000

O desembarca nesta sexta-feira (28) na capital do , Cairo, para a primeira visita de um líder católico ao país desde 2000. Francisco ficará apenas 24h no país.

O papa conversará com o presidente Abdel Fattah al-Sisi, com quem discutirá a perseguição aos cristãos coptas.A tarde, deve fazer um pronunciamento sobre tolerância religiosa com o grande imã do Cairo, xeque Muhammad Ahmed al-Tayeb.

Francisco chega ao Egito apenas três semanas depois de uma série de atentados terem deixado 47 mortos e mais de cem feridos em igrejas cristãs coptas no Domingo de Ramos.

O governo egípcio reforçou os esquemas de segurança. Ruas foram fechadas e igrejas receberam patrulhas militares. O trajeto oficial do papa não foi informado.

Nos últimos seis meses, quase cem pessoas foram mortas no Egito sob ataques reivindicados pelo Estado Islâmico. Os cristãos coptas, menos de 10% da população egípcia, tem sido as principais vítimas.

Neste sábado (29), Francisco irá ministrar uma missa em um estádio militar no Cairo, e deve voltar para o Vaticano à tarde. 

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Veja também

As principais causas devem-se ao fato do aumento da demanda não ter acompanhado a disponibilidade do serviço

Últimas notícias