Acidente ocorreu na ilha de Java, neste domingo

O último acidente aéreo da deixou oito pessoas mortas, após um de resgate cair no morro de Temanggung, na ilha central de Java, neste domingo (2).

No helicóptero haviam quatro socorristas da Agência Indonesa de Busca e Resgate, além de quatro integrantes da Marinha, segundo o jornal sul-africano eNCA.

O capitão da Agência, Muhammad Syaugi, afirmou à agência de notícias AFP que todos os oito corpos foram recuperados do local do acidente e identificado.

O helicóptero estava em uma missão de sobrevoo sobre a ilha de Java, onde uma cratera vulcânica entrou em erupção na tarde deste domingo, no Planalto de Dieng.

A cratera chegou a jorrar lava fria, lama e cinzas a 50 metros de altura, deixando pelo menos cinco pessoas com ferimentos leves, ainda segundo a eNCA. Moradores da região e turistas foram evacuados da área.Helicóptero de resgate cai e deixa oito mortos na Indonésia

As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Comitê Nacional de Segurança do Transporte da Indonésia, segundo Syaugi.

Nos últimos meses, o país vem sofrendo com diversos desastres aéreos, incluindo um último com helicóptero que deixou três mortos na ilha de Bornéu.