Voluntários posam pelados para artista em praça na Colômbia

Foi na Praça Bolivar, em Bogota

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi na Praça Bolivar, em Bogota

Centenas de voluntários posaram pelados neste domingo (5) na Praça Bolivar, em Bogotá, Colômbia, para o fotógrafo americano Spencer Tunick, especializado em obras com nus.

Mais de 6.000 pessoas tiraram a roupa diante do Congresso da Colômbia para compor mais uma das conhecidas imagens de multidões desnudas registradas pelo fotógrafo americano Spencer Tunick.

Por volta das 3h da madrugada começaram a chegar à Praça Bolívar as 6.132 pessoas que participaram da atividade e posaram sem roupa para o fotógrafo, apesar do característico frio de Bogotá, onde Tunick trabalhou neste domingo pela primeira vez.

“Estivemos dispostos com nossa nudez, tranquilos, calmos, e é um momento de paz e de tranquilidade entre nós. Um momento de união também, de eliminar preconceitos e de estarmos todos de uma mesma cor. Todos unidos”, disse à France Presse Claudia Barrientos, de 40 anos, que participou da atividade.

Em entrevista à AFP durante a semana, Tunick disse que com suas imagens procurava “mostrar o corpo como uma bela entidade orgânica que transforma o espaço, o espaço governamental da praça” Bolívar, também rodeada pelos edifícios da prefeitura de Bogotá, da Suprema Corte de Justiça e da Catedral.

O fotógrafo afirmou, ainda, que seu trabalho na Colômbia refletiria o momento atual do país, próximo a alcançar um acordo de paz com a guerrilha das Farc após mais de meio século de conflito.

Conteúdos relacionados

terenos máscara