Jovem arranca a córnea ao tentar tirar lentes de contato

Jovem do Reino Unido estava com as lentes por mais de 10h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jovem do Reino Unido estava com as lentes por mais de 10h

Uma estudante de 23 anos de Liverpoool, ao tentar tirar suas lentes de contatos, após ficar 10h com elas, arrancou junto a sua córnea.

A estudante de cinema, Meabh McHugh-Hill, começou a usar lentes desde os 16 anos.

“Eu usava meus óculos na maior parte do dia, e colocava as lentes para sair à noite. Eu tinha os olhos muito secos e sempre tinha que usar colírio.Mas quando fiquei mais velha, e comecei a universidade, comecei a usar lentes o dia todo. Colocava pela manhã e só tirava 15 minutos antes de dormir. Isso era ridículo da minha parte”” conta a estudante.

Em agosto após assistir um filme com seu namorado, Meabh percebeu que ainda estava com suas lentes.

“Eu corri para para tirar e estupidamente, belisquei meu olho, como eu normalmente faço para tirar as lentes fora. Mas eu deveria ter umedecido primeiro, porque desta vez o meu olho estava seco e as lentes de contato estavam coladas ao meu globo ocular” disse.

Imediatamente, a jovem foi levada para o hospital. “Eu sofri por uma semana uma dor imensa, algo que eu nunca senti antes”.

Os médicos disseram que, se ela demorasse muito a aparecer no hospital, poderia ter ficado cega. “A dor era intensa. Eu não conseguia sair de casa e passava os dias com as cortinas fechadas. Usei uma série de antibióticos nos olhos”, contou.

Ao arrancar a córnea, ela ficou com uma cicatriz no olho esquerdo e não poderá fazer a cirurgia a laser para corrigir seu problema de visão.

Conteúdos relacionados