Pular para o conteúdo
Mundo

Fonte que revelou escândalo dos ‘Panama Papers’ quebra silêncio

Não foram divulgados quaisquer dados pessoais sobre a fonte
Arquivo -

Não foram divulgados quaisquer dados pessoais sobre a fonte

A fonte responsável pela divulgação dos Panama Papers decidiu abrir o jogo, nesta sexta-feira (6), ao jornal britânico The Guardian, um dos envolvidos na investigação do caso. Não foi revelado seu nome, idade ou gênero, mas foi explicado o motivo para que divulgasse os milhões de documentos do escritório de adocacia panamenho Mossack Fonseca, de acordo com a publicação portuguesa Jornal de Notícias.

“Para que fique registrado, não trabalho para qualquer Estado ou agência de informação, nem diretamente nem com consultor, e nunca trabalhei. O meu ponto de vista é apenas o meu”, afirmou a fonte, que nega qualquer envolvimento com trabalhos de espionagem. Ela conta que entrou em contato com o jornalista Bastian Obermayer, do jornal alemão Süddeutsche Zeitung, e perguntou: “está interessado em dados secretos?”.

A fonte ainda deu detalhes sobre como funciona o sistema de criação de offshores pela agência panamenha.”As offshores são muitas vezes associadas à evasão fiscal. Mas os Documentos do Panamá mostram sem dúvida que, apesar de não serem ilegais, as offshore são usadas para cometer crimes sérios”, afirma. “As desigualdades do rendimento são uma das grandes questões do nosso tempo”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Gracyanne direito UFRJ

Pega na mentira? UFRJ diz que Gracyanne nunca cursou Direito na Universidade após deixar Mato Grosso do Sul

ex bbb fael alagamento estrada

Ex-BBB Fael registra cena inusitada no meio de alagamento em Mato Grosso do Sul

Bortoleto lamenta erro que o deixou na rabeira do grid do GP da Arábia Saudita de F-1

Isabella nardoni

Mãe de Isabella Nardoni homenageia filha: ‘Daria tudo pra viver mais um aniversário’

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso quatro vezes por violência doméstica

jardim

Jardim decreta situação de emergência após estragos causados pelas chuvas 

glaice jane PT (1)

Gleice desiste e Vander Loubet concorre sozinho ao comando do PT de Mato Grosso do Sul

carne bovina

Sujo de carvão, ladrão é pego ‘no ato’ ao invadir churrascaria para levar quilos de carne em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Em clássico bastante nervoso, Grêmio e Internacional ficam no empate no Brasileirão

Clássico começou com muita 'briga' pela bola como se esperava

Polícia

‘Se for necessário, eu faço’: síndico é ameaçado após cobrar morador de condomínio

Segundo a vítima, esta não é primeira vez que o homem ameaça os síndicos do local

Polícia

Entregadora dá falta de lanche na bag e é assaltada no meio de entrega em Campo Grande

Ela tentou resistir ao dar empurrões no assaltante, mas não conseguiu impedir o roubo

Cotidiano

Não dá pra passar: BR-267 segue interditada devido a alagamento e PRF orienta rotas alternativas

Análises dos engenheiros do DNIT detectaram solapamento em camadas inferiores ao asfalto, no trecho entre Jardim e Porto Murtinho