Cerimônia em Nova York lembra os 15 anos dos atentados de 11 de setembro

Homenagens incluem momentos de silêncio e marcha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Homenagens incluem momentos de silêncio e marcha

Centenas de pessoas se reúnem em Manhattan, distrito da cidade norte-americana de Nova York, na manhã deste domingo (11), por ocasião do 15º aniversário dos atentados terroristas contra o World Trade Center. As informações são do The Wall Street Journal.

O evento começou no Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro, às 8h40, com recitação dos nomes das pessoas mortas nos ataques de 2001 e de 1993 – o atentado dos anos 90 foi realizado por um carro-bomba na garagem de uma das torres.

Entre os leitores dos 2.983 nomes, estão familiares das vítimas. A cerimônia deve incluir seis momentos de silêncio. Cada um é relacionado aos eventos ocorridos durante os ataques. Por exemplo, às 8h46, o primeiro momento foi na mesma hora em que o primeiro avião colidiu com a Torre Norte.

O segundo momento de silêncio se referirá ao instante em que o segundo avião atingiu a Torre Sul. O terceiro lembrará o ataque feito ao Pentágono, por meio do voo 77. O quarto, à queda da primeira torre. O quinto, a queda do voo 93 na cidade de Shanksville, Pensilvânia. O último momento de silêncio será referente à queda da Torre Norte, última a cair.

Outros eventos estão planejados para ocorrer na cidade neste domingo. Em tradição anual, bombeiros marcharão pela Ponte do Brooklyn, às 10h, com 24 bandeiras representando os membros da corporação que morreram durante operações de resgate. Na última terça-feira (6), oficiais anunciaram planos para criação de um centro de performances artísticas no Memorial.

Conteúdos relacionados

Donald Trump