Autor de ataque suicida na Alemanha jurou lealdade ao Estado Islâmico

Homem se explodiu em restaurante de Ansbach, sul do país

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Homem se explodiu em restaurante de Ansbach, sul do país

O sírio que detonou explosivos e feriu cerca de 15 pessoas, em um ataque suicida na cidade alemã de Ansbach, havia jurado lealdade ao grupo autointitulado Estado Islâmico, de acordo com Joachim Herrmann, ministro do Interior da Bavária, o estado alemão onde ocorreu o atentado.

A rede catariana Al Jazeera informa que o homem de 27 anos, cujo nome não foi revelado, era um refugiado e “anunciou um ato de vingança contra a Alemanha” porque, segundo o terrorista, o país estaria “afrontando o Islã”.

A reportagem cita também que, nesta segunda-feira (25), a polícia afirmou ter encontrado materiais para fabricação de outra bomba na casa do autor do ataque. Ainda se estuda a possibilidade de ele ter se articulado com um grupo, e não como “lobo solitário”, como a organização jihadista chama os terroristas que agem isoladamente.

As autoridades afirmam, ainda, que foram encontrados diversos vídeos e imagens de “conteúdo violento” na casa do suicida. Em uma das gravações, ele próprio aparece jurando fidelidade ao líder do ‘califado’ do EI na Síria e Iraque, Abu Bakr al-Baghdadi.

Conteúdos relacionados