Turquia tem novos protestos contra atentado que matou 95 pessoas

Duas explosões deixaram centenas de feridos em Ancara neste sábado (10).  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Duas explosões deixaram centenas de feridos em Ancara neste sábado (10).

 

Centenas de manifestantes voltaram a se reunir neste domingo (11) em Ancara, capital da Turquia, contra os atentados ocorridos na cidade neste sábado (10). Duas explosões simultâneas em frente à Estação Central de trens durante manifestação pela paz deixaram 95 mortos.

Segundo a Reuters, voluntários revistam as pessoas que se juntam aos protestos. Centenas se juntam áreas próximas ao atentado e muitas gritam frases contra o governo.

De acordo com a EFE, o presidente do Partido Democrata dos Povos (HDP), Selahattin Demirtas, afirmou em nota que o número de vítimas chega a 128 pessoas, com oito ainda não identificadas.

A principal sigla opositora no país, o Partido Republicano do Povo (CHP, na sigla em turco), afirma ter perdido 11 membros de sua organização juvenil nos ataques.

A contagem oficial do governo, atualizada na noite deste sábado, ainda é de 95 pessoas. 160 pessoas ainda estão internadas, 65 sob cuidados intensivos.

O ataque
O duplo atentado foi supostamente executado por dois suicidas, declarou neste sábado o primeiro-ministro islâmico conservador Ahmed Davutoglu, ao anunciar três dias de luto nacional pela tragédia.

O ataque ocorreu pouco antes do início de uma manifestação pacifista convocada pela oposição pró-curda, a três semanas de eleições legislativas antecipadas

 

 

Conteúdos relacionados