Edifícios no Paraguai também precisaram ser evacuados após terremoto no Chile

Em Assunção foi registrado tremor de 2,5 na escala de Richter

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em Assunção foi registrado tremor de 2,5 na escala de Richter

O terremoto de 8,3 graus registrado na noite desta quarta-feira (16) no Chile deixou pelo menos quatro países em alerta para o risco de tsunami. O tremor que foi sentindo próximo a região de Valparaíso, sacudiu prédios e fez com que pessoas buscassem refúgio nas ruas, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O Centro de Alertas de Tsunamis do Pacífico emitiu alerta de possível tsunami no litoral de Chile, Peru, Equador e Havaí (EUA). “Baseado em todos os dados, um tsunami pode ter sido gerado com o terremoto, e pode causar a destruição em regiões litorâneas distantes do epicentro”, explicou o órgão.

Em Assunção, capital do Paraguai foi registrado tremor de 2,5 na escala de Richter. O sismólogo Moises Gadea, responsável pela estação de sismologia, disse que o relatório preliminar indica que o Paraguai havia sentido a vibração que teria atingido pelo menos um grau, mas o sismógrafo mostrou que ele era mais forte do que o esperado.

Ele lembrou que, após o terremoto de 8,8 graus de 27 de Fevereiro de 2010, também registrado no Chile, também foram relatados  movimentos de objetos em edifícios Asuncenos. Um morador do bairro Herrera disse que conseguiu captar o movimento da água da piscina de uma residência na área.

Conteúdos relacionados