Dupla é presa na Argentina tentando contrabandear 25 quilos de ouro maciço

O ouro estava escondido debaixo de um dos assentos do carro e envolto em um saco plástico

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ouro estava escondido debaixo de um dos assentos do carro e envolto em um saco plástico

Autoridades de Posadas na Argentina prenderam duas pessoas que tentaram contrabandear no país vizinho um total de 25 quilos de ouro maciço com a inscrição do Banco Central do Paraguai de 1824.

O ouro foi encontrado por policiais Argentinos durante  abordagem no automóvel que vinha do Paraguai. No interior de um Ford Escort os policiais encontraram escondido debaixo de um dos assentos e envolto em um saco plástico o tesouro de enorme valor: um lingote de 25 quilos de ouro maciço e uma de prata. Também levaram com eles um total de 60.000 pesos.

As barras de ouro foram gravadas com “Reserva do Estado. Banco Central do Paraguai. 1824 “, ou seja, têm  idade de 191 anos, por isso além do grande valor monetário também é adicionado valor histórico.

Durante o procedimento, foram presas duas pessoas identificadas como Carlos Espinola Verdun (Paraguai) e Ever Verruk, ambas domiciliadas na província de Córdoba, Argentina.

O valor atual do ouro é de US$ 1.155 dólares por onça e cada quilo equivale a 35,274 onças, assim  cada quilo de ouro teria um valor de aproximadamente US$ 40.741 e o valor da carga apreendida em torno de US 1,02 milhões de dólares .

O Banco Central do Paraguai foi fundado em 25 de março de 1952, o que é impressionante é a inscriçãona qual o nome do banco matriz aparece de 1824.

Conteúdos relacionados