Roberto Gomez Fernández, filho de Roberto Bolaños, criador e intérprete do “Chaves”, fez uma revelação chocante e inesperada sobre o casal Dona Florinda e professor Girafales no seriado. Segundo o herdeiro de Bolaños, os personagens eram amantes.

A revelação foi feita em entrevista ao canal “Javier Alarcón”, no YouTube. Roberto destacou que o professor usava aliança.

“Professor Girafales usava aliança. Em vários capítulos dá para ver a aliança em sua mão. Então, a verdadeira história do Professor Girafales é que ele é realmente casado”, declarou o filho do intérprete de “Chaves”.

Na série, a mãe de Quico (Carlos Villagrán) é apaixonada pelo professor galanteador e conquistador. Ele sempre vai visitá-la levando um buquê de flores. E ela sempre o convida para “tomar uma xícara de café”.​

Roberto Fernández, o homem que fez a observação sobre os amantes, tem 57 anos e é fruto do primeiro casamento de Bolaños, com Graciela Fernández. Mais tarde, o de “Chaves” se casou com Florinda Meza, 72, intérprete de Dona Florinda, com quem viveu até sua morte, em 2014. Já o ator Ruben Aguirre, que deu vida ao professor Girafales, que morreu em 2016.