‘50 Tons de Cinza’ recebe classificação 16 anos no Brasil

O filme, uma adaptação do romance erótico escrito por E.L. James, estreia no país nesta quinta-feira
| 09/02/2015
- 18:16
‘50 Tons de Cinza’ recebe classificação 16 anos no Brasil

O filme, uma adaptação do romance erótico escrito por E.L. James, estreia no país nesta quinta-feira

A esperada classificação indicativa para o filme Cinquenta Tons de Cinza no Brasil foi divulgada nesta segunda-feira (9) pelo Ministério da Justiça: não recomendado para menores de 16 anos. De acordo com publicação no Diário Oficial da União, o longa recebeu essa classificação por conter cenas de sexo e nudez. O filme, uma adaptação do romance erótico escrito por E.L. James, estreia no país nesta quinta-feira, dia 12 de fevereiro.

Apesar da divulgação de que as cenas de sexo correspondem a um quinto do filme, a expectativa é de que o longa não seja tão explícito quanto o livro. Em entrevista ao jornal britânico The Observer, em novembro, o ator Jamie Dornan, escalado para viver o galã sadomasoquista Christian Grey, afirmou que não vai mostrar nada impróprio para menores na tela. “Há contratos que garantem que os espectadores não verão o meu…”, disse ele, sem encontrar palavra para completar a frase.

Nos Estados Unidos, o filme foi liberado para menores de 17 anos acompanhados pelos pais ou seus responsáveis legais. A produção, dirigida por Sam Taylor-Johnson, retrata o relacionamento apimentado entre Grey e a virginal Anastasia Steele. O livro em que o longa se baseia causou sensação quando foi lançado, em 2011, e a trilogia de que faz parte já vendeu mais de 100 milhões de cópias no mundo. 

 

Veja também

A trama de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi ficará no ar até outubro

Últimas notícias