Preocupada com a repercussão de uma declaração polêmica, Xuxa exigiu que uma fala sua fosse cortada do documentário, lançado pelo Globoplay nesta quinta-feira (13). O trecho excluído da versão final contava com a loira fazendo uma grave acusação contra sua ex-empresária Marlene Mattos.

Quem revelou o corte foi a própria Xuxa, em coletiva de lançamento da série documental. “Eu já saí dali falando ‘por favor, Pedro, não põe’ porque eu falei ali na hora sem pensar. Ou melhor: até pensei pra falar, mas nem todo mundo tá preparando pra ouvir as coisas que eu falei ali”, contou ela.

A Rainha dos Baixinhos disse que teve uma conversa com Pedro Bial, diretor do documentário, que concordou prontamente com a eliminação do trecho. “Ele falou: ‘tudo bem, eu já tava pensando em tirar, achei que você se excedeu demais’. Eu falo demais. Não tá no doc, mas tem coisas que realmente eu não precisava [ter dito]”, revelou Xuxa.

“Ainda não é o momento de eu falar, porque acho que as pessoas só falariam sobre isso”, concluiu ela, explicando porque pediu a exclusão.

No programa “Fofocalizando”, o jornalista Leo Dias deu mais detalhes sobre o trecho descartado de “Xuxa, o documentário”. “A Xuxa não imaginava que a Marlene ia tocar nesse assunto. Poucos momentos me chocam hoje em dia, mas eu me choquei pelo que a Xuxa me contou. Ela pediu pra retirar do documentário porque ela ainda acha que iam justificar o que a Marlene fez. E é muito mais grave que trancá-la em um quarto”, acrescentou o jornalista.