O motorista de aplicativo, Diones Coelho da Silva, anunciou, nesta sexta-feira (8), que encerrou a vaquinha para custear os reparos de seu veículo, danificado após o incidente de atropelamento do ator Kayky Brito. A meta era conseguir arrecadar R$30 mil, mas o valor acabou passando, chegando a R$178 mil. Diones afirmou que pretende doar o valor excedente em cestas básicas.

“Parte disso eu vou pegar e abençoar outras pessoas, assim como fui abençoado por quem ajudou. A gente tem sempre que pensar no próximo”, disse o motorista.

O encerramento total da vaquinha depende de trâmites dentro da plataforma, portanto o valor pode ainda aumentar. Segundo o motorista, o dinheiro será destinado a “cobrir o prejuízo do carro, a franquia do seguro, a prestação do carro, a mensalidade do seguro e despesas com os filhos até o carro ficar pronto”. Ao todo, 5.897 pessoas colaboraram com a arrecadação.

Sobre o caso

O ator Kayky Brito foi atropelado na madrugada do sábado (2) no Rio de Janeiro, quando atravessava a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. Kayky foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital Miguel Couto, no Leblon, mas foi transferido para o hospital particular Copa D’Or. O ator sofreu traumatismo craniano e politraumatismo.

O motorista de Uber envolvido no atropelamento estava realizando uma corrida, e prestou socorro ao ator no momento do ocorrido. De acordo com a passageira, o motorista não dirigia em alta velocidade.

Na segunda-feira (4), o ator passou por uma cirurgia para fixação de fratura da bacia e do braço direito. Já na terça-feira (5), o hospital informou que Kayky permaneceria sedado e em ventilação mecânica pelas próximas 48 horas. Desde então, o ator apresenta resposta satisfatória ao tratamento.

A irmã do ator, Sthefany Brito, agradeceu ao motorista, por meio de suas redes sociais, por ter socorrido Kayky, e salvado sua vida.

“Reiteramos o que já falamos por telefone, a nossa genuína gratidão ao Diones Silva, motorista que foi um verdadeiro anjona vida do Kayky, prestando socorro para o mesmo, fato que com certeza salvou a vida dele. Seremos eternamente gratos”, diz em publicação.