A ex-Power Couple Brasil e assistente do SBT, Luana Andrade, morreu nesta terça-feira (7), aos 29 anos, por uma complicações durante uma lipoaspiração realizada na última segunda-feira (6), no São Luiz, em . Lu Andrade, como era mais conhecida, não resistiu a uma das paradas cardiorrespiratórias e acabou falecendo.

A informação da morte da artista foi confirmada pela assessoria de imprensa. “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da nossa queria assessorada Luana Andrade. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos”, informou a MM Estratégia de Imagem.

Ao portal IG, o empresário da modelo esclareceu que ela teve quatro paradas cardiorrespiratórias durante o procedimento estético. “Ela teve a primeira e reanimaram. Teve a segunda, ficou tudo bem. Teve a terceira, ficou tudo bem. E teve a quarta, que foi na madrugada. Ela estava fazendo a lipo e aconteceu a fatalidade de ter as quatro paradas”, informou.

Em solidariedade a amigos e familiares de Lu Andrade, o SBT, empresa que a modelo trabalhava atualmente como assistente de palco do Domingo Legal, divulgou um comunicado lamentando a precoce partida. “Segundo informações de sua família, a morte foi decorrente de complicações durante uma cirurgia estética de lipoaspiração, realizada ontem no Hospital São Luiz, unidade Itaim. Luana não resistiu a paradas cardiorrespiratórias. Luana Andrade Lopes tinha 29 anos e era natural de São Paulo (SP). Formada em publicidade e propaganda, era empresária, influenciadora, além de trabalhar como modelo fotográfica desde 2018. Ela participou ainda da 6º edição do ‘Power Couple Brasil’ e era assistente de palco do Domingo Legal desde abril de 2023. O SBT, a equipe do Domingo Legal e toda a diretoria e demais colegas da emissora expressam grande tristeza pela partida de Luana e desejam força a seus amigos e familiares”.

O velório de Lu Andrade será na quarta-feira (8), das 9h às 11h, no Cemitério Valle Dos Reis, em Taboão da Serra (SP). A cerimônia de cremação está programada para acontecer das 11h às 11h30.

Quem era Lu Andrade?

Luana nasceu em 21 de janeiro de 1994, em São Paulo nasceu em 21 de janeiro de 1994, em São Paulo, e ficou conhecida por participar do Power Couple Brasil 6 (Record), de maio a julho de 2022. Diferentemente do namorado, João Hadad, que se integrou rapidamente e fez amizades no reality, a modelo teve dificuldades para se enturmar com os outros participantes.

O casal protagonizou algumas brigas durante o programa. Após uma Prova das Mulheres, ela perdeu a paciência com Hadad. À época, ela disse que foi prejudicada pelo marido.

O casal também recebeu a Herança da DR em duas oportunidades. A primeira foi dada por Daiana e Mila e a segunda, por Erika e Dinei. Além disso, eles também ocuparam o posto de Casal Power por duas semanas consecutivas.

Lu foi contratada como assistente de palco do Domingo Legal (SBT), após participação no reality show da Record. No Instagram, ela acumulava mais de 277 mil seguidores.

A assistente também era dona de uma marca de chamada LUKAND. A página da empresa, que foi criada em 2022, acumula quase 6 mil seguidores no Instagram.

Com informações do Uol.